dois modos de ligar o interfone coletivo HDL

by - setembro 19, 2011

Existem dois modos de instalar o interfone hdl coletivo.
"Antigamente tinhamos que passar varios fios para cada monofone eram 5 pernas de fio para cada monofone" Hoje a coisa é outra o interfone hdl usa no maximo 3 fios nos monofones(1 e 4 audio e 3 toque de chamada)sendo que o 1 e 4 é o mesmo de todos so monofones e o 3 corespondente a cada monofone.
Veja um esquema de ligação para o interfone coletivo hdl com dois fios nos monofones:


Veja o esquema de ligação do interfone hdl coletivo com 3 fios no monofone:

You May Also Like

14 comments

  1. Bom dia, gostaria de saber se posso mesclar essas duas instalações? Tipo, para um monofone uso o diodo e para outro não?

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de saber como faço para montar dois monofone um e agl e outro hdl.alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Paraens, muito om explicado no esquema a 3 fios, paraens sempre sigo

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o seu blog. Tenho um caso curioso, de um interfone para quatro residencias, da HDL, onde todos os botoes tocam em todas as casas, como isso seria possível? Aparentemente a instalação parece estar correta...

    ResponderExcluir
  5. bom dia instalei um coletivo em 3 apartamentos porem os do 3º andar não chega audio o que pode ser

    ResponderExcluir
  6. montei um porteiro coletivo de 4 pontos mas ele está com uma zoiera contante como faço para acabar com ela?

    ResponderExcluir
  7. instalei um interfone HDL para 6 unidades foi instalado com o sistema de ligação de três fios, foi tudo perfeito ate instalar o monofone da unidade 6, ai ele começou a dar diafonia aparentemente ele tem um sistema de alarme o qual eu não habilitei...como posso solucionar esse problema? já que olhei tudo os manuais e não dão nenhuma explicação. obrigado jcbmab.juancarlos@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Um interfone sem fio coletivo é uma das melhores formas para para dar segurança a uma casa grande

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amigo estou olhando um HDL coletiva com vários pontos sendo que apenas um apto não funciona e é o que preciso, não dá sinal nenhum suspeitei do diodo..

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amigo no meu prédio tem interfone coletivo e no meu apartamento tem monofone com 5 fios Quero trocar o monofone pois estragou o antigo, só que o novo tem entradas para 4 apenas como devo coloca-los

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de saber se alguém já pegou algum caso em que se ouvia radio ao retirar o monofone do gancho, estou com esse problema..

    ResponderExcluir
  12. Instalei o interfone e não está abrindo o portão social quando olhei a voltagem de saída para fechadura está dando 27.8/28.0 o que vcs me dizem ?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir