manual de programação central PPA e Click (Ciclo completo).

by - março 08, 2011

 Progamação automatica da central (Ciclo completo)
 
1.Abrir o portão pelo transmissor ou comando.


2.Fechar o jumper PROG. O led vermelho SN deverá ficar fracamente aceso.

3.Pressione simultaneamente os dois botões do transmissor (gravado) uma única vez
(1x), em seguida libere-os (o led SN pisca), aguarde 5 segundos para a central entrar em
modo de programação automática.

4.O portão fechará até encontrar o stop mecânico FCF (Fim de Curso de Fechamento) ou
se ambas as teclas (Dir / Esq) forem pressionadas / liberadas
após 1 segundo, irá abrir memorizando o percurso até encontrar o stop mecânico FCA
(Fim de Curso de Abertura) ou se ambas as teclas (Dir / Esq) forem pressionadas /
liberadas.

Obs. Motor em modo de Torque Pulsante.

talvez possa interessar 
5.O led SN começa a piscar como um relógio, a cada 1 segundo, fica aguardando ser
programado o modo Automático ou Semi-Automático.

Obs. Se for pressionada e liberada as teclas (DIR/ESQ) do transmissor o ajuste de
PAUSA será cancelado e irá para o próximo passo.

• Modo Automático
Depois de aberto o portão, após o tempo de PAUSA programado, fechará automaticamente.
Para programar, pressionar / manter o botão direito e contar os segundos pelo relógio
para temporizar a PAUSA e em seguida liberar o botão.

• Modo Semi-Automático
Depois de aberto o portão, será necessário outro comando para fechamento.
Para programar, pressionar e liberar o botão esquerdo.

6.O portão começa a entrar em ciclo de fechamento e abertura continuamente e fica
aguardando ser programado a força do motor (embreagem eletrônica), essa força deve
ser verificada tentando-se segurar o portão, para diminuir ou aumentar a força exercida
pelo motor deve-se proceder da seguinte forma.

Obs. Neste estágio o portão não chegará até o stop mecânico (abertura/fechamento) e
sim no limite de curso.

• Diminuir Força
Pressionar e liberar o botão esquerdo, e verifique novamente a força, se necessário
pressione e libere o botão esquerdo pausadamente até ajustá-lo como desejado.

• Aumentar Força
Pressionar e liberar o botão direito, pausadamente, para aumentar a força.

7. Quando a força desejada for selecionada, pressionar os dois botões simultaneamente
e em seguida libere-os, o motor será desligado e a força selecionada será gravada na
memória.

Obs. Neste estágio se o jumper PROG for retirado o motor será desligado e não
gravará o ajuste de Força.

8.O led SN começa a piscar como um relógio, a cada 1 segundo, fica aguardando ser
programado o tipo de saída para o módulo de relê (Luz de Garagem, Sinaleiro ou Trava).

• Luz de Garagem
A luz de garagem ficará ligada durante o movimento de abertura e fechamento do portão
e que irá desligar depois do tempo programado após desligar pelo FCF. Este tempo
deverá ser programado através do transmissor da seguinte forma, pressionar o botão
direito e contar os segundos pelo relógio para temporizar a luz de garagem para desligar e
depois liberar o botão.

• Sinaleiro
O sinaleiro ficará ligado durante o movimento de abertura e fechamento do portão e que
irá desligar imediatamente após desligar pelo FCF. Programe-o pelo transmissor,
pressionar e liberar o botão esquerdo.

• Trava
Quando a central receber um comando para abertura do portão, a trava será acionada e
após 1 segundo o motor será ligado para abertura e após 1 segundo a trava será
desligada. Para selecionar a trava, pressionar e liberar os dois botões simultaneamente
uma única vez (1x).

9.Para finalizar a programação automática, retirar o jumper PROG.

Nota 01
A programação automática pode ser finalizada a qualquer momento do ciclo
de configuração da central, apenas retirando o jumper PROG.

Nota 02

O transmissor gravado na memória e que iniciou a programação, somente ele é que
consegue programar a central.

You May Also Like

264 comments

  1. o meu esta com solavancos no final, como resolver isso?

    ResponderExcluir
  2. é o seguinte meu motor ppa qando ele esta no meio do trilho só desce uns 25cm e sobe 25cm, qando vou fazer o processo de numero 3 do tutorial acima e continua a fazer a mesma coisa desce um pouco e sobe um pouco não completando o ciclo, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando de uma ajudinha, pois o motor ppa click de um cliente está com o seguinte defeito: quando tento fazer a programação do fim de curso ele para no fim de curso, mas volta a descer, esbarrando no limitador, não sobe, como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
  4. desligue a energia da central aguarde alguns segundos(15) e depois ligue a energia da central e aperte o botão do controle ele faz a leitura dos fim de curso (automatico)

    ResponderExcluir
  5. o meu portao abre sozinho depois de cinco minutos, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. se for frequente este problema, talvez a central esta programada para fechar automatico o portão. desprograme o automatico da central e para mais segurança inverta os fios de rotação do motor e também os do fim de curso.

    ResponderExcluir
  7. O meu portão acaba de fechar e ja abre novamente, ja apertei o botão esquerdo para programar no semi automático mas não programou, isso começou a acontecer depois de uma queda de energia, me ajude, obrigado!

    ResponderExcluir
  8. pode ser que ele esta programado para fechar automatico pois a central programou 1 segundo para fechar pois quando o portao acaba de arir ele ja fecha ou vise versa.
    tente reprogramar o automatico programando o ciclo completo da central.(verifique se esta programando certo).
    caso nada der certo.
    resete a central para o modo de fabrica.
    e comesse toda a programação.

    ResponderExcluir
  9. Meu portão travou na parte superior, não desce. Parece que ele so tenta subir e por já estar no seu limite não consegue e simplesmente nao tenta descer. É algum problema de configuração? porque até entao ele funcionava normalmente.

    ResponderExcluir
  10. para um portão eletronico funcionar nessecita de varios itens trabalhando em conjunto.Pode ser que esteja funcionando so um lado da rotação do motor. desconecte o fim de curso da central eletronica, agora aperte o botao do controle se persistir o mesmo problema inverta a rotação do motor aperte o botao do controle

    ResponderExcluir
  11. como zerar a central, como de fabrica, ele estar fechando automático.
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  12. para este modelo de central. feche o jumper prog
    aperte os dois botões do controle simultaneamente 4 vezes pausadamente e retire o jumper. desligue e ligue a energia da central e teste se desconfigurou toda central. lembrando-se que terá fazer toda programação da central.

    ResponderExcluir
  13. meu portão esta muito lento e somente sobe com ajuda manual, PPA 1/4 o que fazer?

    ResponderExcluir
  14. boa noite meu portão ou melhor a central do portão não toma chuva esta coberta dentro da garagem mas toda ves que chove ele fica louco, mando abrir ele abre um pouquinho e fecha um pouquinho, não abre de tudo nem fecha de tudo, depois de alguns dias de sol ele vota a funcionar, sera que pode ser mal contato ou solda fria na central?

    ResponderExcluir
  15. se o portão esta lento pode ser o capacitor de ignição troque-o, se o motor for 220V coloque um capacitor de 12mf, se for 110V coloque capacitor de 25mf.resposta para portão lento.

    ResponderExcluir
  16. talvez voçe pode ter um receptor separado da central que esta no tempo ou pegando umidade ou uma imenda de fio ou o propio fio fechando curto quando molha, se o equipamento não toma chuva ou muita umidade verifique a fiação pois a central esta longe do motor.

    ResponderExcluir
  17. Meu portao travou lá em cima e não desce. Só quer subir. O led não pisca. Fica sempre aceso, Já tentei de tudo. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  18. Tenho um portão automatizado Camina. O defeito que apareceu depois de 2 anos é o seguinte: ele só abre e não fecha - quando se aperta o controle escuta-se o click, mas não sai do lugar. Já inverti os fios preto e vermelho e aí ele só fecha e não abre. Neste caso, só mudou o sentido de funcionamento mas não resolveu. Obrigado pela ajuda e atenção!

    ResponderExcluir
  19. O problema esta na central de comando só aciona uma rotação do motor, pode ser o rele, ou transistor de acionamento rele ou no ultimo dos casos o circuito integrado principal da placa.
    dependendo do preço de concerto é melhor uma nova.

    ResponderExcluir
  20. Alguem ai sabe qual a tensão que chega no motor? Minha placa queimou e estou tentando recuperá-la.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Alguem ai sabe qual a tensão que chega ao motor? Minha placa apresentou problemas e estou tentando recuperá-la. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  22. depende da voltagem do motor 110V ou 220V esta é a tensão que chega ao motor

    ResponderExcluir
  23. ola por favor tenho um conjunto de acionamento de 220v para portão deslizante,tem uns 4 anos quando aciona o remoto para abri ou fechar o mesmo começa o percurso e para sem tranco suave e fica assim ate acionar o remoto novamente so que acontece sempre para abrir ou fechar fica muito ruim dei um reset na programaçao deixei em modo de fabrica deu tb,ja soltei a trava para rodar so o motor sem o portão para ver se não é o peso e continua desligando,infelismente acabei causando mais um defeito e derrubei a placa e quebrou o trafo da placa de comando por favor os amigos sabem o valor do secundario do trafo da placa minha palca é a P20953 REV.2
    DESDE JA AGRADEÇO
    AT EDSON

    ResponderExcluir
  24. meu portão abre perfeitamente,mas na hora de fechar, ele para quatro vezes nos mesmos lugares.Alguém sabe o que eu faço?

    ResponderExcluir
  25. Ola, por favor, tenho um "portao eletronico" Rossi DZ3 e muitas vezes eu acordo e o portao esta aberto.

    O que me intriga é que de dia não acontece e à noite só depois de 1 da manhã.
    Meus vizinhos que tem portao eletronico entram e saem de dia e à noite e nada acontece com o meu.

    À noite eu acabo destravando e passo o cadeado.
    Mas ontem eu ''''finalmente vi'''' o portao abrir de dia.

    >> Ele abre um pouco, para, abre mais um pouco, para, abre mais, ateeeé abrir todo e fica aberto. <<

    Entao nao é alguem que aciona o portao, senão ele abriria um pouco e se a pessoa clicasse de novo, ele fecharia.

    E agora. O que será entao?
    Abçs. Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. verifique se o portão esta agarrando neste ponto aonde ele para. ou diminua a sensibilidade de anti esmagamento.

    ResponderExcluir
  27. rodigo verifique se a insetos ou formigas na placa do portão verifique na frente da placa e atras da placa.ou algum buraco na tampa de proteção da placa pois a placa é quentetalves a incidencia de insetos só a noite.

    ResponderExcluir
  28. Walposts,

    Embaixo tem um furo, vou tentar tampar. Boa essa!

    E nao tem o anti-esmagamento. Se alguem entrar no meio ja era. heheh

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. depois que apertei 3 vezes os dois botoes juntos deu pau e nao funciona mais ,o que eu faço

    ResponderExcluir
  30. funcionava normal só que o meu tio tinha programado com o controle dele,dai quando ele abria o portao da casa dele abria o meu,,entao eu quis resetar os outros controles,apertando tres x os dois botao juntos,,nao funciona mais,eu ja progamei o controle mas nao funciona,quando aperto o controle nao faz nada

    ResponderExcluir
  31. Meu Caro, tentei programar um controle, porém, fica piscando as três vezes (o que indica memória cheia, correto??). como faço para limpar a memória, Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Se alguém puder me ajudar...
    O meu portão é o deslizante da marca PPA, e a Central de comando é aquele que tem mini chaves de 1 a 8 (são tipo de mini alavancas, não são aquelas de cortar os fios) que fazem as funções.. Bem, eu comprei um outro controle e na hora de programar, vc tem que deixar a chave 8 na posição ON, pressionar o botão do controle e depois na Central pressionar o botão (+) para poder gravar o novo controle, eu... por um descuido levantei a chave 1 e fiz esse procedimento, e na verdade deixei com a configurações padrões de fábrica, dai tenho que fazer a memorização do percurso novamente, nesse caso deixar a chave 6 na posição ON e pressionar e liberar o botão (+), o problema é que o portão agora não está mais abrindo, ele faz um barulho que tenta forçar mas não tem força para correr no trilho... não sei o que eu tenho que fazer para ele voltar a funcionar. abraços!!!

    ResponderExcluir
  33. Tenho um portão automatizado PPA. O defeito que apareceu é o seguinte: ele só abre e não fecha - quando se aperta o controle escuta-se o click, mas não sai do lugar. Já inverti os fios preto e vermelho e aí ele só fecha e não abre. Neste caso, só mudou o sentido de funcionamento mas não resolveu. Obrigado pela ajuda e atenção!

    ResponderExcluir
  34. Preciso reconfigurar os controles porque perdi alguns deles. Isso para garantir que não foram roubados e alguem abrir o meu portão na minha ausencia. Por favor alguem pode me informar como realizar esse tipo de comando na central ppa do motor do portão?
    Meu modelo de central é aquele que tem a botoeira mais alta, e fica do lado dos terminais prog.

    ResponderExcluir
  35. Ola,
    meu portao (de elevaçao da marca click) estava funcionando normalmente e quando fui tentar configurar o fechamento automatico, ao fechar o portao ele nao abriu mais. escuto o click do rele mas o portao nem se mexe. quando aciono o controle os motores(sao 2) vibram e esquentam bastante. alguem poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
  36. Anônimo disse...
    Ola,
    meu portao (de elevaçao da marca click) estava funcionando normalmente e quando fui tentar configurar o fechamento automatico, ao fechar o portao ele nao abriu mais. escuto o click do rele mas o portao nem se mexe. quando aciono o controle os motores(sao 2) vibram e esquentam bastante. alguem poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, estou com um poblema em meu portão eletronico da ppa digital. Quando eu faço todo o processo para configurar um controlo desde jampear o prog, apertar o botão do controle a ser programado quando o led fica piscando mais rapido ai eu aperto o botão do prog e o led volta a piscar de forma pausada então eu retiro o jumper e quando aciono o botão do controle programado o led volta a piscar intermitente e o portão não funciona. qual será o motivo.
    Att, Jones

    ResponderExcluir
  38. antes de programar o controle observe se o portao não esta todo fechado ou todo aberto, se estiver assim acione a central e pare o portao no meio do percurso de modo que os finais de curso não estejam acionados.enfim acione o portão e pare no meio do caminho ai só depois comesse a programar o controle

    ResponderExcluir
  39. Boa Noite
    O meu portao deu defeito na central(PPa), troquei, configurei os controles, mas o motor chega até o limitador(fim de curso) mas não responde depois ou seja não inverte o sentido de rotação, os fins de curso estão bons, já testei.O que pode ser?

    ResponderExcluir
  40. Boa noite:
    portao eletronico da SEG
    controladora GME REV 03
    V2.0 DT 08/08/05

    PORTAO DE DUAS BANDEIRA /2 MOTORES
    1 - CONTROLE REMOTO NAO FUNCIONA
    2 - QUANDO ACIONO A BOTOEIRA PRIMEIRO GIRA UM MOTOR E DEPOIS O OUTRO MAS O PORTAO NAO ABRE NEM FECHA.
    Alguem por gentileza poderia me dar uma dicas?
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite
    estou com um problema em um portao eletronico e preciso de ajuda

    MODELO : SEG - placa controladora : GME-SEG
    REV.03 - v2.0

    1 - O Portao é de 2 bandeiras: 2 motores
    2 - o sensor nao funciona;
    3 - qaundo eu aperto a botoeira, os motores sao acionados, ma nao consegue movimentar os portoes
    alguem ja viu um defeito desses.

    ResponderExcluir
  42. Olá
    Poderia me responder?
    Meu portão abre só um pouco e pára. Tenho que forçar com a mão pra continuar abrindo.

    Às vezes ele abra normalmente, mas a maioria das vezes pára.

    Agradeço pela orientação.
    Xavier

    ResponderExcluir
  43. o problema é o ignitor(capacitor)é ligado às rotações do motor.

    ResponderExcluir
  44. Ola,
    Preciso de ajuda, meu portão ao retornar de uma falte de energia não abre mais, somente depois de tirar a capa e deconectar os fios de comando de aberto e fechado e ativar até uma extremidade á outra, ou seja, abrindo e fechando, e depois voltando os fiode comando de aberto e fechado é que volta a funcionar.

    Imagina fazer isso chovendo...

    Obrigado

    ResponderExcluir
  45. por gentileza, me de uma dica sobre central ppa click: posso programar os controles na central com o motor fora do portao?

    ResponderExcluir
  46. preciso de algumas dicas sobre o motor ppa com central click. posso programar controles e percurso com o motor fora do portao. ja tentei nao consegui!

    ResponderExcluir
  47. os controles podem sim mas o percurso do portão só no devido portão a ser instalado.

    ResponderExcluir
  48. boa noite, meu portão fecha totalmente e apos 1 segundo ele inverte a rotação do motor e abre uns 25 cm e para, isso também acontece quando ele abre, ou seja, ele chega no final e recua 25 cm.

    ResponderExcluir
  49. ajuste o trimpot do freio de sua central coloque o trimpot em bypass ou no meio e va ajustando conforme presisar.

    ResponderExcluir
  50. Sera que alguem pode me ajudar meu portao quando ele chega no limite quanto para cima ou para baixo ele para mas o motor continua emitindo son parecendo que ainda esta funcionando preciso de muita ajuda obrigado

    ResponderExcluir
  51. este defeito esta relacionado a alguns itens do kit motor.
    1.retire a energia do kit motor e ligue-a de volta se o motor urrar terá que medir o motor com multimetro para conferir se o embubinamento esta com fuga, mas seu problema também esta relacionado a sensores de fim de curso que não desligam o motor ou a central de comando que pode não estar funcionando corretamente.

    ResponderExcluir
  52. boa noite, caros amigos
    eu estou com um probleminha no meu portão que esta me deixando intrigado,ele fecha normalmente e quando aciono para abrir ele não abre porem vejo que fez um click e o motor faz um barulho e fica como se estivesse travado e quando eu giro um pouquinho com a mão ele começa a subir normalmente.
    se alguem puder me auxiliar neste problema eu agradeço. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  53. como ativar o antiesmagamento do portão ppa

    ResponderExcluir
  54. troque o capacitor do motor pois ele é responsavel pela ignição do motor

    ResponderExcluir
  55. para ativar o anti esmagamento vai depender do modelo da central de comando.na maioria das vezes já vem programado de fabrica o anti esmagamento. para testar acione o portão e tente segura-lo com a mão.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde! Tenho um problema no meu motor: ele só funciona colocando o controle bem próximo da antena e também não consigo fazer parar no meio do curso, só colocando o controle bem perto da antena. Já troquei controles e não resolveu. Tens alguma dica? Obrigado!

    ResponderExcluir
  57. BOA TARDE Walposts E AMIGOS,JÁ TROQUEI O CAPACITOR DO MOTOR ,PORÉM O PROBLEMA CONTINUA.SE ALGUÉM TIVER OUTRA SUGESTÃO ,ESTAREI NO AGUARDO.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  58. Olá Amigo, Gostaria De Saber Como Faço Para Configurar o Tempo De Fechamento Automático Do Portão Eletrônico, No Caso Ele Esta Fechando Após 10 Segundos e Queria Que Fechasse Após 20 Segundos, Como Faço Essa Configuração ?

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  59. boa tarde, toda vez quando acaba energia eletrica meu portao entra no MODO PULSANTE há como pular esta verificação toda vez qdo acaba energia ? Grato

    ResponderExcluir
  60. Boa Noite, preciso de ajuda, qdo fecho o portão deslizante do tipo PPA ele fecha e abre cerca de 20cm e para. O que pode ser? Será que pode ser sensor ou programação da central?

    ResponderExcluir
  61. 15 de fevereiro de 2013 00:10 bom dia, pesso um favor me ajude,o meu problema é que o portão ppa quando aciono o controle ele sobe mas não desliga e tenho que acionar o controle para desliga-lo e para descer tenho que dar um tranco na ventuinha do motor en chegando em baixo ele para o que devo de fazer? Desde já agradeço a atenção e que Deus os abençoe ricamente

    ResponderExcluir
  62. Meu portão trabalha normalmente, porém após a falta de energia, o portão na posição fechado, quando eu aciono o controle ao invés de abrir ele tenta fechar chegando ao limitador de curso. Daí eu aciono o controle novamednte ele para e eu aciono novamente e ele volta ao normal. Isso esta certo? Modelo gatter 3000

    ResponderExcluir
  63. ola , meu nome e cristiano tenho um ppa deslizante porem os controles so funcionam de perto , ja troquei as baterias coloquei a antena pra fora e nada ,o que faço .

    ResponderExcluir
  64. seu problema esta na placa receptora uma placa pequena retangular soldada ou enquaixada na central. terá que trocala para resolver o problema.

    ResponderExcluir
  65. o meu esta com solavancos no final, como resolver isso?

    ResponderExcluir
  66. acabei de configurar um novo controle só que o portão abre uns 30 cm e depois fecha, tenho que ficar acionando continuamente o controle para o portão abrir ou fechar. Nao sei se o problema é no fim de curso. Alguem pode me ajudar? Portão marca PPA.

    ResponderExcluir
  67. Amigo, por favor: Acabei de comprar uma placa original FACILITY, já que a anterior, idêntica queimou. Ela já foi programada com os controles remotos e está aceitando os comandos, no entanto o motor faz o cursor subir até em cima, passando do limite e não desligando e quando inverto o plugue do final de curso, na placa ele inverte o sentido, mas também não respeita o íma e continua ligado, sem parar... Tem algo a ver com deixar algum jump aberto ou fechado ? Ou pode ser defeito nos ímas do final de curso ?

    ResponderExcluir
  68. verifique os fins de curso(sensores),a conexão do fim de curso à placa

    ResponderExcluir
  69. minha central ppa facility nao esta memorizando o final de curso, faço a programaçao e apos 2 ou 3 elevaçoes ele volta a parar no meio do curso.O que pode ser?

    ResponderExcluir
  70. Olá, meu portão deslizante começou apresentar um problema, e só ocorre quando vou fechar, ele para no meio do curso sem ninguém apertar o controle.

    Desde já agradeço!
    Misael

    ResponderExcluir
  71. Amigo preciso da sua ajuda ! Meu portão abre normalmente, porém no momento de fechar o motor começa a estralar, não avança e observei que a engrenagem fica parada, o que pode ser ?

    Obrigado !

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  72. esta com problema na engrenagem interna, este defeito é devido a utilização incorreta do destravamento da engrenagem(manual)para por o portão manual é nessesario girar a chave no sentido horario até o limite, para por o portão no automatico é nessesario girar a chave no sentido anti-horario até o limite, para que a cruzeta encaixe toda na engrenagem.

    o seu problema foi que a cruzeta não encaixou perfeitamente na engrenagem fazendo-a espanar em um dos sentidos de rotação.

    solução possivel; girar a chave do manual no sentido anti-horario até o limite, para que a cruzeta encaixe toda na engrenagem.
    ou fasça a troca da engrenagem(recomendado).

    ResponderExcluir
  73. Ola. Tenho um ppa eurus custos digital sem fim de curso físico (eletrônico). De uns tempos pra ca o portão abre uns 30 cm e para. O antiesmagamento ta no mínimo (para parar precisa forçar muito). Abri o portão totalmente manualmente e iniciei a prog e ele continua abrindo os 30 cm so que agora fechando. Se fecho o portão abre os 30 se abro so fecha os 30 ja retirei a energia da placa por 15 seg e tentei prog e acontece a mesma coisa. Oque pode ser? A! Energia é 220v. Pode ser o capacitor? Placa? Configuracao? Alguem tem uma luz.

    ResponderExcluir
  74. tente reprogramar o curso de abertura e fechamento seguindo o manual.
    obs.: se errar algum passo na hora da programação quando retirar o Jumper PROG para finalizar a central volta na programação anterior que estava.

    ResponderExcluir
  75. meu portão a marca garen agora que começou a ficar frio aqui na cidade onde eu moro eu tenho que acionar varias vezes o controle para que ele abra ele e basculante,qual o defeito dele.

    ResponderExcluir
  76. Meu veículo foi roubado e dentro estava o controle, qual o procedimento para apagar a memória da placa ? Depois de apagar a memória e gravar outro controle é necessário configurar todo o portão ou o procedimento de apagar a memória não interfere na configuração. O motor é um PPA Euros. Obrigado

    ResponderExcluir
  77. Olá pode me ajudar? O Automatizador é um RCG Slider Max c/ Central ACTON. Está ligado (110v) a um disjuntor, quando armo esse disjuntor em modo manual a ventoinha liga e não desliga enquanto não for desarmado o disjuntor, (nem mesmo para quando passa o imã pelo fim de curso). Quando ligado no automatico o portão abre, e não retorna. Veja se pode me orientar. Obrigado

    ResponderExcluir
  78. seu problema pode estar na central de comando,
    o defeito mais provável e se a central for de rele para acionar o motor
    o rele pode ter colado os contatos.
    verifique o rele respectivo a rotação que é acionada simultaneamente ao ligar a energia,
    para descolar o contato do rele de uma leve pancada com o cabo de uma chave de fenda em cima do rele.
    verifique a potencia do motor.
    você diz que o motor é um Max, geralmente esses motores acompanham uma central de contatora para acionar o motor, não uma central com rele.
    verifique qual central esta instalada ao motor de contatora ou rele.
    obs. este é um dos possíveis defeitos referente a esse problema.que o seu kit motor acusa.

    ResponderExcluir
  79. Olá Walson..sou curioso e meu conhecimento é muito pouco na área. Mas acho que esta central não possui rele (acton universal)..mas em todo caso dei umas pancadinhas com o cabo da chave como me orientou. E não é que o motor funcionou!!! Jamais imaginei que apenas umas pancadas resolveriam. Agradeço sua atenção. Nota: sou obrigado a ser curioso, já que o local que resido (Olivença-Ba)..estas coisas não são comum por aqui. OK...

    ResponderExcluir
  80. como faco para apagar a memoria da minha central p 21691 e colocar outro código, pois o código atual eu já tive vários controles que foram extraviados e estou com medo. obrigado

    ResponderExcluir
  81. Após uma falta de energia eu acionou o portão para abrir e ele fecha, como já está fechado ele força as engrenagem e até pula podendo quebrá-las. Daí eu aciono o controle novamednte ele para e eu aciono novamente e ele volta ao normal. Alguem sabe como pode resolver isso no Motor Garen?

    ResponderExcluir
  82. Amigo, tenho um portao 2 folhas, porem as duas folhas estão parando no momento em que o portão que comecou a abrir primeiro chega em seu fim de curso, ou seja a segunda folha não terminou seu curso ainda. Fiz o procedimento tirando os fins de curso e fazendo um jumps no contato. Com isso ja descartei problemas na dim de curso. Isso pode ser programação. Alguma dica? meu portão é SEG central GME REV - 03-A v. 1.2

    ResponderExcluir
  83. Olá, recentemente instalei um kit PPA 220vac, portão deslizante. A PCI (central de comando 4 trimpots facility). Após a instalação o portão abriu e fechou normalmente, até o fim, obedecendo os sensores fim de curso. Porém, no dia seguinte faltou energia no bairro e quando voltou, o portão passou abrir um pouco e parar. Aciona o controle ele começa a abrir e para. Tentei refazer as programações utilizando o manual que vem com o equipamento, porém, não tive êxito. Já tentei buscar várias informações e ainda não obtive uma informação satisfatória. Executei os procedimentos conforme informa o manual. Será que estou executando ou faltando executar alguma coisa? Lembrando que só usei um controle remoto. Será que esta central também é do tipo que só se programa com o primeiro controle que foi utilizado? Se alguém puder me dar alguma informação a respeito agradeço. Já enviei um e-mail para a PPA relatando o fato e esperando uma resposta. Estou na urgência de resolver este problema. Continuo acreditando que possa ter havida alguma interferência na programação, essa tal falta de energia. At, winston

    eletronicagloria.wssales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. ola, recentemente instalei uma central PPA e CLICK , o portao estava funcionando normalmente, faltou luz, e agora nao consigo programar de novo , pois o led nao esta piscando, o jumper prog acho que nao esta funcionando, eu coloco o jumper e retiro e o led permanece o tempo todo aceso forte , alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  85. troquei a minha central ppa facility mais acabei ivertendo hora de ligar o fio vermelho com preto agora não quer acionar já testei o capacitor e esta bom o que pode ser?

    ResponderExcluir
  86. Olá. Instalei um sistema pivotante para 2 bandas de 1,50 da Seg porém não estou conseguindo programar a central para que o sistema reconheça a distância entre os fim de curso. Segui o passo a passo do manual que diz para jumpear o prog e pressionar o bot por 2 segundos três vezes seguidas, mas no manual diz que após a terceira vez que o bot for pressionado, o motor funcionará para calcular a distância entre os fim de curso, o problema é que o motor não aciona e com isso não memoriza e fico na peleja de apertar 4 vezes o botão para abrir ou fechar o portão, pois anda e para... anda e para... Agradeço se puderem me ajudar.

    ResponderExcluir
  87. SEG GME jampear o prog esperar os dois leds acender depois retire o Jumper prog ai aperte 3 vezes pausadamente o botão bot

    ResponderExcluir
  88. Walson, pois então. Fiz exatamente isso e, após apertar o bot pela terceira vez o motor deveria buscar o fim de curso. Mas após tirar o jumper do prog e pressionar o bot por 3 vezes, nada acontece. Apenas os leds vermelho e verde piscam mas o motor não busca o fim de curso. Será problema na placa nova?

    ResponderExcluir
  89. esta apertando muito rapido as tez vezes no bot.
    aperte uma vez e espere 2 segundos depois outra e mais 2 segundos e outra vez.

    ResponderExcluir
  90. Estou com problema no meu Portão
    Quando vou abaixa-lo ele ultrapassa o ,limite e o motor fica trabalhando com ainda tivesse portão para descer o que posso fazer para solucionar esse problema alguem pode me ajudar. JOAO

    ResponderExcluir
  91. MEU PORTÃO E UM PPA P02239 V1.5 TENTEI FAZER UMA CONFIGURAÇÃO DE MAIS UM CONTROLE E NÃO SEI O QUE FIZ QUE AGORA EU APERTO PARA ELE ABRIR ELE ABRE MAS QUANDO CHEGA NO FINAL DO CURSO SUPERIOR EM SEGUIDA ELE DESCE. JA TENTEI A CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA ELE FEZ MAS NÃO DEU CERTO TENTEI RESETAR MAS NÃO RESETOU E AGORA O QUE FAÇO

    ResponderExcluir
  92. Boa noite,
    Tenho uma central no meu portão modelo PPA P02239 V1.5 e preciso apagar a configuração,para depois reprogramar os controles.Para programar eu consigo,não sei como apagar,por favor pode me ajudar?

    Att,
    André

    ResponderExcluir
  93. pessoal me ajudem !!! nao aguento mais esse portao eletronico ppa, eu comprei o melhor (jet flex condominio 4 seg) e ele do nada fica abrindo, as vezes ate de madrugada !!! tem como arrumar isso na programação ou tem que trocar a placa mesmo ????

    ResponderExcluir
  94. este tipo de defeito é bem desgastante alem de transmitir insegurança é aconselhável sim efetuar a troca.
    mas há alguns itens a verificar verifique caixa de acomodação da placa
    se não há resíduos ou vestígios de insetos.

    ResponderExcluir
  95. Boa noite.
    Tenho um portao iron ppa basculante, quando acaba a energia e eu aperto o botao para abrir ele sobe um pouco e depois desce (referenciando) porem ele trava o eixo e e o motor so ronca e eu preciso soltar a porca de fim de curso para destravar.
    ja fiz o procedimento de regulagem de fim de curso conforme acima, porem se aca a energia ele trava.
    o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  96. ola meu portão parou de funcionar depois de uma queda de energia ,e não funciona mais o que sera ;o circuito funciona normalmente com os leds acesos mas o motor não é acionado ....o que devo fazer?...obrigado

    ResponderExcluir
  97. boa noite ,meu mtor é o super flashi peccinim deslizante ...eu aciom
    no o motor e ele abre uns 30 cenimetro ..aperto denovo e ele fecha bruscamente ...fica so nisso agora ,oque pode ser ??grato alex..

    ResponderExcluir
  98. amigo ,tenho um motor super flashi peccinim deslizante ..ele abre apenas 30 centimetro e para ..ai aperto o controle denovo ,ele fecha bruscamente ...ai aperto denovo abre so mais um pouco ..e fica nissso ~~oque devo fazer ?me ajude por favor..

    ResponderExcluir
  99. meu portão ppa não esta abrindo totalmente e tambem não esta fechando totalmente o que pode ser ,ja que um modelo 2003

    ResponderExcluir
  100. boa noite, pode me ajudar ? meu portão ( ppa) quando começa a abrir, ouço um click que vem da placa e ele para... tento novamente, desta vez com uma ajudinha com a mão, e ele levanta normalmente... o que poderia ser o defeito ?
    obrigado

    ResponderExcluir
  101. se esta ajudando o motor a dar a partida com um empurro no portão o motor pode ter problema na partida troque o capacitor do motor e faça um teste

    ResponderExcluir
  102. Boa noite.
    Tenho um portão de 6 metros que abre duas entradas no mesmo sentido, isto é, num sentido abre os dois portões no mesmo curso total ou um portão só, parando na metade do curso. Como fazer para abrir um vão em um sentido e outro vão no outro sentido, colocando o mecanismo no meio, entre os dois vãos.
    Agradeço.
    mbemchaves@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. se os portoes cruzam um com o outro o equipamento é colocado no meio dos portões quando fechados. sendo 2 motores um para cada folha de portão. sendo que cada modelo de portão e estrutura podem ocorrer determinados estilos e posições de motores na instalação a varias posições depende do modelo e marca do equipamento a ser utilizado.

    ResponderExcluir
  104. Meu portao descarrilhou e meu sobrinho ficou apertando no controle pra ele abrir , ai no começo fez zuada mas nao se mexeu , depois parou de funcionar, nao fez mais zuada alguma.Teria que fazer a troca somente do capacitor ? desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  105. tenho um gatter 3000 quando ligo ele e aperto o controle para abrir ele começa a abrir e logo depois para e fica com um barulho no motor como se tivesse travado, ai desligo e ligo novamente ele funciona e depois trava novamente por favor alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  106. se o portão discarrilhou ao acionar com portão travado a amperagem da rede eletrica aumenta podendo romper o fusivel da placa eletronica verifique a placa.

    ResponderExcluir
  107. Claudemir verifique se o motor esta trabalhando forçado ou se o portão esta pesado para abrir(coloque no manual) para ver.
    estando ok,
    então troque o capacitor do motor e faça um teste.

    ResponderExcluir
  108. Estou com um problema...
    Fui tentar configurar um controle novo e está acontecendo o seguinte:
    O Portão sobe, mas qdo chega lá em cima ele não desce mais. Parando no meio ele sobe e desce normalmente, mas qdo chega lá em cima, ou lá embaixo, é preciso fazer uma nova configuração do controle...Parece que qdo chega no fim ou começo ele perde a configuração!!
    Grato

    ResponderExcluir
  109. acione a central por um controle ou botoeira, pare o portão no meio, só ai comesse o processo de programação de um novo controle.

    ResponderExcluir
  110. Meu portão abre sozinho quando há queda de energia. A energia elétrica acaba, quando ela volta o portão abre sozinho. O que acontece? Como resolver isso, por favor!

    ResponderExcluir
  111. o problema esta na central de comando, o (CI),
    inverta a rotação do motor e fim de curso na central trocando os fios nos bornes. faça um teste, persistindo o problema conserte a central ou troque-a.

    ResponderExcluir
  112. MESMO CASO... IDENTICO

    Meu portão abre sozinho quando há queda de energia. A energia elétrica acaba, quando ela volta o portão abre sozinho. O que acontece? Como resolver isso, por favor!
    NÃO ENCONTREI A RESPOSTA.. POR FAVOR ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  113. Prezado. Tenho um Click deslizante ha 4 anos. Estou tentando programar 2 controles novos, mas ele não obedece a programação conforme manual: quando fecho o jumper PROG. O led vermelho SN deveria ficar fracamente aceso.
    Ele continua piscando normal (de 3 em 3 vezes) e não consigo programar. O que fazer, amigo? Me ajude

    ResponderExcluir
  114. afonso antes de começar o processo de programação. acione o motor por um controle ou botoeira e pare o portão no meio livrando-o dos finais de curso.
    ai sim comesse o processo de programação dos controles, feche o jumper prog aperte o botão do controle e não solte o led deve piscar acelerado, confirme apertando o botão ao lado do jumper prog

    ResponderExcluir
  115. Olá,
    meu contorle só aciona o portão quando esta proximo a central ( dois metros aprixiadamente) quando aciono o controle de longe o portão não recebe o comando.

    ResponderExcluir
  116. verifique bateria do controle e limpe os terminais da bateria e do controle.se outros controles também apresentam o mesmo problema deve-se consertar ou trocar o receptor da central.

    ResponderExcluir
  117. Ola.. tenho um Portão PPA Eurus Custom.. O problema dele é o seguinte: Aciono o controle e ele abre normalmente, mas quando aciono para voltar.. ele nao volta. so ouço os cliques... e um barulho tipo algo ligado. O problema é que sempre que vai um técnico o problema não é apresentado. Ja troquei capacaitor e sensor.. to quase trocando o portao inteiro.. o que poderá ser:???

    ResponderExcluir
  118. o seu problema é que de vez em quando no sentido da abertura quando ele bate no batente a engrenagem interna encavala na rosca sem fim do induzido travando o motor só voltando ao normal quando passado pro manual ou girando o motor, liberando a engrenagem interna.na minha região estes problemas são frequentes com certas marcas de kit motor de portão.
    soluções: utilize centrais com freio eletrônico para parar o motor antes do batente do portão, verifique o desgaste de engrenagem interna e embuchamentos do eixo. problemas na carcaça motor(fora de alinhamento)

    ResponderExcluir
  119. Estou em duvida sobre o portao Unysistem. Compensa??

    ResponderExcluir
  120. Respostas
    1. como ligar motor de um portao no interruptor pulsar

      Excluir
  121. ligue os dois fios do pulsar nos bornes BOT,BOT ou BOT,GND, da central de comando do motor.

    ResponderExcluir
  122. Tenho um automatizador PPA dz 1.4, ao fechar meu portão está batendo muito forte no batente, esse automatizador possui alguma forma de suavizar esse impacto como freio ou algo parecido???

    ResponderExcluir
  123. dz 1,4 não possuí freio mecânico,devera´utilizar uma central com freio eletrônico,verifique o modelo e marca de central utilizada no seu kit motor para esclarecimentos mais precisos,
    verifique se há trimpots de freio, em alguns modelos o ajuste é programado no CI, verifique seu modelo.

    ResponderExcluir
  124. Walson. meu portão é um PPA Eurus (220volts) digital sem fim de curso fisico, ele não esta aceitando programação e nem executando a que existia, quando tento programa-lo ele avança e retorna ao mesmo tempo por 30cms, troquei o capacitor 12mf mas não adiantou, desligo o cabo do sensor, e ele faz a mesma operação acima.

    ResponderExcluir
  125. Walson. meu portão é um PPA Eurus (220volts) digital sem fim de curso fisico, ele não esta aceitando programação e nem executando a que existia, quando tento programa-lo ele avança e retorna ao mesmo tempo por 30cms, troquei o capacitor 12mf mas não adiantou, desligo o cabo do sensor, e ele faz a mesma operação acima.

    ResponderExcluir
  126. ola tenho um Kit Automatizador Basculante 1/4 HP - Lift Maxi 1,40mt RCG ele abre normal acende a luz fim de curso mas na hora de abaixa não abaixa fas um barulhinho dele ligado.
    desengatei o motor do portão mas continua o que acontece?

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde! A alguns dias meu portão basculante com motor ppa para no meio do curso, tendo que fechá-lo e para abrir ajudá-lo e ainda trapida, o que poderia estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  128. pode ser programação de percurso isto vai depender do modelo da central no kit motor,

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde, meu portão toda vez que para ele sofre um pequeno recuo, ao abrir ou fechar e até mesmo parando no meio. Tenho uma placa PPA P02239 V1.5 com fim de curso fisico. isto se deu após um curto-circuito devido a uma lesma. Substitui o fusível e tudo certo só aparecendo este recou. O que posso fazer.

    ResponderExcluir
  130. deve-se ajustar o freio eletrônico,
    como a placa sofreu uma sobrecarga pode ter danificado o CI.
    verifique opções,

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde a todos!
    Gostaria de ajuda para diminuir a velocidade de descida do portão PPA
    e possivel?_Ass_Rubens

    ResponderExcluir
  132. a velocidade do kit motor é dada pela RPM do motor,engrenagens da parte redutora,passo da rosca sem fim e outros itens.
    não é recomendável alterar velocidade do kit motor.
    se o seu portão abre com uma velocidade e fecha com outra pode ter problemas na mecânica do portão.
    verifique o balanceamento de peso do portão basculante.
    para verificar desacople o portão do motor, com a mão abra o portão até o meio e solte o portão deve ficar aonde parar.
    se o portão não parar,esta com problema de balanceamento deve-se colocar ou retirar peso dos contra-pesos.verifique com serralheiro.
    obs... pode também ter problemas no kit motor.

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde! Há alguns dias atrás tive que abrir o motor de meu portão basculante, que estava com problema, porém devo tê-lo desprogramado e o mesmo não aceita a programação que explica no manual. Como devo proceder para que volte a funcionar normalmente. A central do portão foi fornecido pela eletroppar junto com o motor em 10/2010.

    ResponderExcluir
  134. verifique no manual se há como programar para o modo de fabrica,é a programação padrão de fabrica,execute esta programação,não havendo sucesso,pode então estar com problemas no CI da placa,verifique se o manual é mesmo o da placa.
    é necessário saber a marca da placa o numero do modelo e a versão, para utilizar o manual correto.

    ResponderExcluir
  135. Boa noiite!
    O portão deslizante (Rossi DZ3 Slim) da minha casa bate forte ao abrir e ao fechar, tanto que tive que deixá-lo desligado. Tem como regular? Será que estragou alguma peça? Por favor preciso de um auxilio. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  136. este problema pode ser vários fatores,soluções:
    1° troque o capacitor do motor.
    2° ajuste os imãs.
    defeitos verifique:
    a mola do freio mecânico pode ter quebrado,verifique.
    engrenagens ou embuchamentos gastos.
    finais de curso não funcionam.
    central com defeito nos finais de curso.
    e vários outros.
    Obs: utilize centrais com freio eletrônico ajustável por trimpot.

    ResponderExcluir
  137. Bom dia!
    Meu portão algum tempo pra cá não está subindo normalmente. Se eu não ajudar, ele para no meio da subida e trava o motor. O que pode está causando essa dificuldade na hora de subir? Será que é a rosca que está ruim, ou o cabo de aço, ou os contra-pesos que não estão ajustados? Poderia me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  138. a placa do meu portão PPA queimou troquei , porem com a nova o portão só abre uns 30 cm o que pode ser?

    ResponderExcluir
  139. programação do tempo de percurso do motor.
    deve-se programar a central para reconhecer o comprimento de seu portão.

    ResponderExcluir
  140. Walson

    vc poderia me informar como fazer isto?

    ResponderExcluir
  141. verifique no manual de programação que acompanha a placa.se não houver.
    é preciso saber a marca,modelo e versão da central,pois cada modelo tem sua forma de programar.

    ResponderExcluir
  142. Boa tarde! Há alguns dias atrás tive que abrir o motor de meu portão basculante, que estava com problema, porém devo tê-lo desprogramado e o mesmo não aceita a programação que explica no manual. Como devo proceder para que volte a funcionar normalmente. A central do portão foi fornecido pela eletroppar junto com o motor e o único numero que encontrei é P22149-V1.1

    ResponderExcluir
  143. Ola!
    Meu portão PPA EURUS CUSTOM esta perdendo a configuração como se tivesse cortado a energia elétrica por queda e padrão desligado. Oque fazer?

    ResponderExcluir
  144. Olá, estou precisando de uma ajuda, comprei um automatizador basculante e ao se acionado, ele abre até o fim de curso e depois fica aberto se acionar o controle novamente , tenta abrir de novo e não fecha, teria algo a ver com a necessidade de ligar a fotocélula que vem junto? Se for , onde liga a alimentação da fotocélula, visto que na placa não encontrei?

    ResponderExcluir
  145. sim deve-se ligar a fotocélula para funcionar.
    a alimentação é feita por fonte externa se a placa não fornecer.

    ResponderExcluir
  146. Olá meu nome é Janduhy estou precisando de uma ajuda, meu motor é um ppa e acabou de apresentar um problema, faltou energia e quando voltou ele não funcionou mais, apresentou um barulho como se tivesse forçando o motor e também vazando corrente em toda a carcaça. por gentileza se alguém puder me da uma dica eu agradeço. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  147. Olá meu nome é janduhy, estou precisando de uma ajuda pois meu motor é um PPA e acabou de apresentar um problema, faltou energia e quando votou ficou com um barulho como se tivesse forçado o motor e o mesmo não abre mais o portão e também vazando corrente em toda a carcaça. por gentileza se alguém puder me dar uma dica eu agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  148. amigo meu nome e' ivan fiz a programacao do motor click camina mais o mesmo perdeu a programaçao e perdi o controle da programaçao o que devo fazer, atenciosamente ivan gomes bahia.

    ResponderExcluir
  149. apague a memoria de todos controles e comece uma nova programação

    ResponderExcluir
  150. OLÁ PESSOAL ESTOU COM SEGUINTE PROBLEMA , CONSIGO FECHAR MEU PORTÃO NORMAL FINAL DE CURSO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE NESSA SITUAÇÃO , NA HORA QUE EU ABRO QUANDO O IMÃ PASSA PELO SENSOR ABRINDO ELA PASSA DIRETO , COMPREI O FINAL DE CURSO NOVINHO . SERÁ QUE PODE SER MINHA CENTRAL QUE ESTA COM PROBLEMAS JA VOLTEI PARA AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA E NADA .

    ME AJUDEM POR FAVOR .

    cadu232@gmail.com

    Central facility Top PPA

    ResponderExcluir
  151. a função do sensor do fim de curso é fechar o contato no Jumper ou bornes respectivo ao fim de curso, para testar a central coloque o motor no manual acione a central e feche esses contatos direto na placa, se mesmo assim não funcionar o problema esta na central de comando pode estar relacionado a circuito integrado,resistores,trilhas da placa,solda de componentes rompida. para consertos eletrônicos não precisa medir todos os componentes,verifique apenas o setor eletrônico do fim de curso da placa que apresenta problemas.

    ResponderExcluir
  152. olá pessoal meu nome moacyr. comprei um controle que funciona no farol do carro mais não consigo gravar o transmissor, porque quanto eu fecho o jumper PROG o led vermelho SN deveria ficar fracamente aceso mais ele pisca 10 vezes direto, não aceita-nos a programação . Por favor me ajudem, o que devo fazer espero a resposta de voces

    ResponderExcluir
  153. primeiro passo, acione o portão pelo controle ou botoeira pare-o no meio do percurso deixe o portão parado no meio do caminho. agora vamos configurar o controle,feche o prog acione o controle direto o lede começa a piscar rápido confirme no botão da placa e solte os dois juntos(o controle e o botão da placa).
    verifique se o controle esta acionado direto isso faz o LED piscar rápido quando fecha o Jumper prog.
    dica: configure o controle do farol utilizando uma pilha 12V,encoste-a nos fios para acionar o controle na hora da configuração com a placa.

    ResponderExcluir
  154. Olá , comprei um motor de 1/4 ppa via internet e não consigo fazer ele funcionar, me falaram que pode ser as fotocelula que não estão instaladas na placa, porque quando ligo na energia a luzinha vermelha começa a piscar muito rapido que o normal e configuro os controles assim mesmo mas ele so sobe, le o sensor de fim de curso e não desce.

    ResponderExcluir
  155. se as fotocélulas acompanham o kit é obrigatório a utilização da fotocélula à placa,una as fotocélulas uma de frente para a outra fixe-as e deixe dentro do motor.

    ResponderExcluir
  156. Ola, tenho uma portão eletronico da marca Unisystem e cada vez que chove, ele para de funcionar e nao abre mais? o que pode ser?

    ResponderExcluir
  157. Bom dia. Tenho um motor Peccinin CP2000, quando tento programar os controles o led da placa fica aceso direto e nao programa. Podem me ajudar? Já testei o motor e esta funcionando. Obrigado.

    ResponderExcluir
  158. se fica aceso direto quando aperta o botão do controle na hora de programar, é porque não esta reconhecendo o controle
    verifique se o controle esta emitindo frequência.
    ou teste com outro controle se não programar pode ter problemas na placa.
    obs. a CP2000 só aceita controles originais peccinin

    ResponderExcluir
  159. meu motor é click as vezes ao acionar a abertura ele abre cerca de 15cm e para, mas ainda escuto barulho no motor mas não abre, depois de fechar e abrir novamente umas duas vezes ele faz a abertura total ou as vezes preciso ajudar manualmente a abertura, o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  160. 1º verifique se o portão não esta agarrando ou pesado além da potencia do motor,para verificar coloque o motor no modo manual e puxe o portão com a mão e veja se esta pesado ou agarrando em algum ponto.estando isto ok. vamos ao segundo passo...
    2º troque o capacitor do motor, capacitor ruim diminui a potencia do motor deixando bem fraco e sem partida.cuidado ao manusear capacitores são pecas que armazenam carga elétrica.
    3º umente a força do motor utilizando a embreagem eletrônica da placa.

    ResponderExcluir
  161. Ajudem um Tiozinho com Alzheimmer,(pois esqueço o portão aberto) gostaria de programar meu portão PPA pr02239 v1.5 - para ele fechar automatico, já fiz os procedimento a descrito, mas ele fica só abrindo e fechando. Obrigado!

    ResponderExcluir
  162. Portao ppa rz rio jet flex turbo - placa triflex nova , quando vai memorizar o percurso ele abre devagar e para no final de curso e nao faz mais nada, sera que e problema da Placa Triflex

    ResponderExcluir
  163. tenho um ppa digital quando ele chega no fim de curso tanto para abrir ou fechar ele volta um pouco o que faço

    ResponderExcluir
  164. meu motor ppa quando abri ou fecha el volta um pouco que eu faso

    ResponderExcluir
  165. ajuste o freio eletronico da central de comando

    ResponderExcluir
  166. Pessoal me ajudem se puder por favor! A central do meu portão PPA, quando eu clico no comando ou pelo controle transmissor abre ou fecha só uns 3 segundos dependendo do botão e deliga o motor, e assim faz repetidas vezes a mesma coisa; liga o motor movimenta uns 3 segundos ou 1 segundo e desliga. As vezes nem isso ele faz, só fica fazendo barulho "click" . O que pode ser? Obrigado!

    ResponderExcluir
  167. DEVE-SE TENTAR REPROGRAMAR O CURSO DO PORTÃO, TEMPO DE ABERTURA E FECHAMENTO.

    ResponderExcluir
  168. Obrigado Walson pela resposta! Não sei como faz isso, você poderia me dizer por favor? É uma placa facility PPA.

    ResponderExcluir
  169. Walson boa noite. Instalei um Rossi nano recentemente. Não sei qual o local para colocar o capacitor para fechar a tampa. Procurei espaço dentro do motor e não encontrei. Você pode ajudar?

    ResponderExcluir
  170. encima ou de frente para a central.
    se trocou o capacitor terá que usar um modelo mais pequeno.ou o modelo original de fabrica

    ResponderExcluir
  171. Obrigado Walson. Estava desconfiado que seria o único lugar de frente pra central. Vou colocar lá.
    Saiba Walson que através de seu site "portao deslizante intalação em cima" é que me entusiasmou e comprei o motor e eu mesmo instalei, em cima, sendo que é Rossi, com isto acabei economizando mais de 300 contos.
    Meus mais sinceros agradecimentos e que tudo que você almeje seja abençoado por Deus. Muito obrigado!!! Melesso

    ResponderExcluir
  172. eu é que agradeço por visitar o blog e aceitar o conteúdo. abraços...

    ResponderExcluir
  173. Bom dia! Tenho um portão de correr com central PPA P02239 há alguns anos sem nenhum problema. Recentemente o motor começou a se movimentar sozinho e parar faltando uns 50 cm para fechar completamente. Observo isso pela manhã. Tento acionar o controle, mas ele não obedece (o motor gira bem devagar e não movimenta o portão.Se eu desligo a energia que alimenta a placa e após algumas horas (no fim do dia) eu conecto a energia novamente , ele funciona (abre e fecha) normalmente. No dia seguinte pela manhã ocorre o mesmo problema. O que pode ser? Grato!

    ResponderExcluir
  174. Bom dia! Tenho um portão pivotante seg com central garen gme rev-03_A V 1.2 e estou com um problema. O sintoma é de que o sensor de fim de curso não funciona pois o carrinho corre e não respeita o sensor. Achei q fosse problema no sensor, instalei novos sensores e acontece o mesmo. Inverti a posiçao dos sensores na placa e aí o outto motor que parou de respeitar os sensores. Pode ser problema na placa?

    ResponderExcluir
  175. pode sim ser problema na placa.
    acione os motores e teste os finais de curso diretamente na placa sem utilizar os sensores, se não desligar testando assim realmente esta com problemas na placa,
    se desligar,verifique sensores, imãs, fiação dos sensores até a placa, e conectores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor fica zunindo, forçando mesmo. Chega até a torcer um pouco o braço do portão.

      Excluir
  176. Como testo fim de curso direto na placa? Aciono o motor e fecho os contatos ab + cm e fc + cm nos bornes? Isso?

    ResponderExcluir
  177. sim nos bornes referente ao fim de curso, feche o contato no comum e fim de curso de abertura ou fechamento,um de cada vez.

    ResponderExcluir
  178. Muito obrigado pelas dicas, era a placa defeituosa mesmo, troquei e resolvi o problema! Obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir
  179. Walson, estou com um problema que não consigo identificar. Coloquei uma placa MKN dupla e o TRIAC queimou. Troquei a placa por outro MKN e o TRIAC queimou de novo! O que pode estar acontecendo? O portão estava funcionando normal, ao chegar em casa hoje fui abrí-lo e ele abriu 10cm e parou de funcionar, abri a central e vi o TRIAC tostado!

    ResponderExcluir
  180. a amperagem do motor pode estar alterada.
    o motor pode estar fazendo o triac queimar, deve-se medir o embobinamento do motor.
    confira também a amperagem do motor.

    ResponderExcluir
  181. olá amigo tudo bem, tenho um ROSSI RZ3 DESLIZANTE, ja troquei a os sensores de fim de curos e o capacitor, o que ocorre e os eguinte, aperto o controle para abrir tudo certo vai ate o final e para, porem quando vai fechar ele da um tranco e para, nem barulho o motor faz, ai eu desconecto o fim de curso e vai embora, o mais engraçado e que quando substituo o capacitor pelo que esta com problema ele faz tudo certo porem para no meio do caminho pois o mesmo esta fraco, e ai amigo o que vc me diz, ja refis todos os procedimento e da sempre a mesma coisa, ate comprei outro capacitor achando que seria o problema mas au troco-la acontece tudo novamente, se pudres me dar uma luz ai eu fico grato.

    ResponderExcluir
  182. verifique os finais de curso,
    dica: quando o portão abrir todo verifique se o imâ parou na mesma posição do sensor de abertura pois o campo magnético do imã pode interferir no sensor de fechamento.

    ResponderExcluir
  183. Estou com Problemas ao Programar a central P22149 v1.1, sigo os passos de acordo com o manual, mas o maximo que consegui foi gravar os controles, ela começou a dar problemas depois que em modo de programação acionei o "Tango/picolo" algo assim, o motor nem roda
    Ps. o problema realmente é na hora de programar a central quer não dá certo.

    ResponderExcluir
  184. tente reiniciar a memoria do CI, desligando a energia da placa.
    se não funcionar. deve-se programar o ciclo completo do manual,
    é um pouco complicado até técnicos experientes apanham desta placa.
    leia bem o manual e siga os passos com calma, é como se fosse um game,tem que acertar todo procedimento para a memoria ser aceita pela placa.
    evite muitos erros pois pode provocar superaquecimento no motor.

    ResponderExcluir
  185. Para portão que abre sozinho quando há queda de energia, você disse:

    walson volpiceli disse...
    o problema esta na central de comando, o (CI),
    inverta a rotação do motor e fim de curso na central trocando os fios nos bornes. faça um teste, persistindo o problema conserte a central ou troque-a.

    Por acaso você tem algum vídeo disso ?

    ResponderExcluir
  186. Pessoal poderiam me ajudar, tenho um portão garen instalado com as fotocélulas, porém quando falta energia e quando restabelecida o portão abrir e fica aberto. Isso ocorre unicamente quando falta energia.

    ResponderExcluir
  187. Pessoal poderiam me ajudar, tenho um portão garen instalado com as fotocélulas, porém quando falta energia e quando restabelecida o portão abrir e fica aberto. Isso ocorre unicamente quando falta energia.

    ResponderExcluir
  188. Pessoal poderiam me ajudar, tenho um portão garen instalado com as fotocélulas, porém quando falta energia e quando restabelecida o portão abrir e fica aberto. Isso ocorre unicamente quando falta energia.

    ResponderExcluir
  189. esta com problemas na central de comando efetue a troca...

    ResponderExcluir
  190. boa noite instalei um motor ppa com foto celula em meu portão quando aperta para subir ele vai normal e pra descer ele não obdece tenho q tirar o motor da tomada pra ele descer, tbem quando o port~çao tá subindo eu passo em frente para testar a foto celula ele tbem trava se der para me ajudar fico muito grato fico na espera

    ResponderExcluir
  191. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir